quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PANORAMA DAS RELIGIÕES NO BRASIL (N°1): ADEPTOS DE RELIGIÕES ORIENTAIS



Os movimentos religiosos orientais mais fortes aqui no Brasil são o budismo e a igreja Messiânica. Centram-se no aperfeiçoamento pessoal, na superação da dor e no equilíbrio interior. Em geral para essas tradições o individuo e responsável pela sua purificação. Crêem na reencarnação  sucessivas vezes  até alcançarem a perfeição espiritual e assim a salvação.
O budismo chega ao Brasil no inicio do século XX com a imigração japonesa. O primeiro templo budista é construído  em 1932, em Cafelândia (SP). O budismo de origem tibetana, cujo principal líder é Dalai Lama, é a linha budista que mais cresce no Brasil.
A igreja Messiânica mundial  chega ao pais em 1955.  O objetivo principal da doutrina sua doutrina é a construção de um paraíso na terra pela eliminação de todo o mal da sociedade. Os ensinamentos básicos são supostas revelações que o mestre Meishu-Sama teria recebido , em 1926, no Japão.
Outros grupos religiosos como o Perfect Liberty, o Hare Krishna,o Rajneesh,  o baha’i e o seicho-no-Iê também têm mostrado algum destaque entre as religiões orientais no Brasil.

Nenhum comentário: