quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

UMA EXPLOSÃO DE HERESIA!




Tenho plena certeza que nesse congresso a heresia vai comer solta.  Infelizmente o "semi-deus" Benny Hinn esta vindo mais uma vez para o Brasil, e na ocasião ele deve trazer mais alguns revelamentos da parte de si mesmo, e possivelmente alguns da parte de Belzebu.
E para quem acredita na existência de apóstolos nos dias de hoje, o evento será um verdadeiro aglomerado destes super heróis auto-consagrados aqui mesmo na nossa nação. Ou seja, o evento promoverá fogo estranho importado e da terra.

Mas como estou focando muito na figura do Benny Ruim... quer dizer... Benny Hinn abaixo cito apenas cinco rajadas heréticas que este "ungido" trouxe ao nosso conhecimento nos ultimos anos:

1) Hinn ensina que a pobreza é uma maldição, e que devemos determinar a riqueza material para nossas vidas, pois esta é uma marca de um verdadeiro discipulo. Sobre Jó, Hinn em seu livro Bom Dia, Espírito Santo  diz que este era carnal e mau ignorando o enfático testemunho de Deus acerca de seu servo: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal”, Jó 1.8.

2) No mesmo livro, Hinn como Defensor da falaciosa confissão positiva, declarou: “Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: ‘Se for da tua vontade...’ Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”.  Hinn ignora o fato de o próprio Cristo ter ensinado  tal forma de oração (Mt 6.10; 26.39).

3) Certa vez Hinn afirmou que costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson, para receber a “unção” que flui de seus ossos.

4) O profeta ainda no seu Best-seller firmou que o homem, em princípio, voava da mesma forma que os pássaros. Segundo ele, Adão podia voar até à lua pela sua própria vontade: “Adão era um superser (...) costumava voar. Naturalmente, como poderia ter domínio sobre as aves, sem ser capaz de fazer o que elas fazem?”

5) O escritor Hank Hanegraaff, que pesquisou amplamente o "ministério" de Benny Hinn, relata que Hinn declarou que Jesus “... assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. (Cristianismo em Crise, CPAD, p. 166)

Heresias a parte, espero que os evangélicos brasileiros que são atraídos por esse tipo de evento possam se dedicar mais ao estudo das escrituras. A Bíblia diz que "por falta de conhecimento o povo é destruído"
e sem dúvidas muitos não sabem que o próprio diabo ri ao ver as pessoas confundidas dentro das próprias igrejas. 

Sem falar naqueles canalhas que seguem a tão famosa filosofia: "pequenas igrejas, grandes negócios."


Nenhum comentário: