quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MINHA OPINIÃO POSTADA NO HYPESCIENCE SOBRE A EXPEDIÇÃO QUE TERIA ACHADO A ARCA DE NOÉ ANO PASSADO


Olá Pessoal,

A cerca de um ano e meio uma expedição chinesa afirmou ter achado uma grande estrutura no alto do monte Ararat (na Turquia) que dificilmente não seria a Arca de Noé. Desde lá tenho acompanhado o site da expedição e venho escrevendo algumas coisas sobre o achado.

Desta vez gostaria de postar o comentário que fiz no site HYPESCIENCE a respeito do achado e da historicidade da versão bíblica sobre o diluvio:


A expedição era composta por pesquisadores sérios.
Encontraram uma estrutura de madeira com data equivalente com o que a tradição Judaica-Cristã afirma.
Devido ao tamanho e estrutura do achado, seria bastanteeee coicidencia,além do mais pelo fato da suposta arca esta localizada a grande altitude, em um lugar inabitável, gelada e geograficamente perigosa.
Também foram encontradas cordas e muito feno. sem falar que as divisões do achado nos lembra compartimentos.

Sobre a epopéia de Gilgamesh, gostaria de dizer que de fato existem vestigios arqueológicos muito mais antigos do que fragmentos da Torá Judaica. Mas todos estudioso do Antigo Testamento sabem que a narrativa passou muitos séculos na tradição oral antes de ser transcrito para os pergaminhos.
E a tradição oral hebraica era bastante rígida na época.
De fato, a TRANSCRIÇÃO de uma narrativa diluviana mais antiga que conhecemos é a sumeriana.
Acredito que o relato Judaico é mais antigo
Lembro também que na maioria das mitologias dos mais variados povos ao redor do mundo voce poderá encontrar relatos sobre um díluvio que nos lembrará da narrativa de Gênesis. Isso me faz pensar na real possibilidade de todas essas versões terem derivação de um só lugar: O Dilúvio como o judaísmo e o cristianismo vêem (Que além do mais é o mais detalhado, pode ler).
Defendo plenamente e racionalmente a historicidade desta narrativa. Pena que poucos estudiosos da Bíblia sabem e defendem isso em meio a um historicismo metido a neutro, laico e imparcial (Que muitas vezes pareçe ser ateista e não assim).
Sobre a expedição vejam o site especial da equipe
http://www.noahsarksearch.net/eng/release.php

Nenhum comentário: