terça-feira, 22 de setembro de 2015

ALERTA AOS QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM UM "EVANGELHO POLITICAMENTE CORRETO"

Antes de ler esse texto, gostaria de afirmar que não o escrevi com sentimento de soberba ou coisa do tipo. Aliás, tenho me contido por muitos meses e só agora tive coragem de escrever sobre o assunto. Sei que poderei sofrer algumas represálias pelo que estou escrevendo. Mas não poderia me calar em uma hora dessas. Sabemos que é melhor agradar a Deus do que aos homens. Meu desejo é apenas um: contribuir com a igreja brasileira e com movimentos pertencentes a ela.

Vamos lá...

 Maquiar a mensagem do evangelho para agradar um grupo especifico ou alimentar ideologias é algo que tem estado em alta.
Por mais que a intenção seja boa, não podemos cometer esse tipo de tolice.

Não precisamos disso.
Não temos a autorização de Deus para fazer isso. Não ficaremos impunes se fizermos isso!

Quem conhece minha mentalidade sabe que sou um eterno inconformado perante tanta injustiça que vemos nesse mundão. Porém tenho ficado cada dia mais surpreso com determinados setores do evangelicalismo brasileiro, que tem passado dos limites da sã doutrina biblica, abraçando posicionamentos desastrosos e compactuando com posturas demoníacas.  Tudo isso em nome de um discurso politico temperado com uma distorcida "sede de justiça". 

Esquecem que de boas intenções o hades/inferno está cheio.

Chegam ao ponto de levantarem bandeiras como o da Legalização do aborto e tratarem a homossexualidade como algo normal aos olhos de Deus.

Tá bom... eu não queria falar... mas vou falar de quem estou me referindo...

Eis aí grande maioria (não direi todos) dos evangélicos  ditos "progressistas" e "marxistas".
Pessoas que normalmente estão ligados a movimentos como Fraternidade Teológica Latinoamericana, Aliança Bíblica Universitária do Brasil, Renas, Rede Fale...
Tais pessoas não só passaram dos limites da liberdade cristã (entrando assim no território da libertinagem), como também estão prejudicando gravemente a reputação desses movimentos e encaminhando-os para auto destruição. 

Não estou criticando tais movimentos em si, pois não costumo cuspir no prato que comi. Prefiro ajudar a lava-los. Critico apenas o fato de que, atualmente, tais diretorias nacionais desses movimentos tem tolerado o erguimento de bezerros de ouro em seus meios.

Faço minhas as palavras do Guilherme de Carvalho quando afirma, em seu recente texto "Os Evangélicos Progressistas e o caso da cruz de Espinal":

"O Diabo imiscuiu-se no progressismo evangélico, convencendo-o de imanentizar e temporalizar a fé Cristã por meio de mediações socioanalíticas apóstatas e, em seguida, adorar um outro Cristo, crucificado numa outra cruz, como se fosse o Cristo de Deus."
Em seguida, Guilherme vem com um conselho mais do que necessário:
(...) Disciplinem suas fileiras. Disciplinem espiritualmente e confessionalmente o seu movimento. Cortem na sua própria carne. Provem que vocês amam mais a verdade do que a sobrevivência política e do que os abraços de sua juventude colonizada pela USP, pela UFRJ ou pela UNICAMP. Parem de desviar atenção de seus pecados para os pecados da direita evangélica – a hora dela também chegará, mas não cabe a vocês ocupar-se disso – ou o seu movimento estará morto e enterrado espiritualmente em menos de uma geração."

Eis que estamos em um momento critico, onde o sal vem perdido sua salinidade.
Ou se restitui o sabor agora, ou o pisoteamento não tardará.

E aí daqueles que já vem escutando tais alertas há algum tempo, mas não reconhecem os próprios vacilos. Pena que estes não são poucos...

É nessas horas que lembro do que Judas disse em sua carta:
"Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor." Judas 1:4

Lembro-me também de quando o Apóstolo Paulo foi muito direto ao dizer "Não se amoldem ao padrão desse mundo...". Mas infelizmente muitos tem esquecido disso e rejeitado viver com uma cosmovisão autenticamente cristã.

Não nos deixemos enganar! Não se iludamos com o que é "mera aparência de piedade".

 Desde quando pode haver comunhão entre as trevas e a luz? Desde quando Deus precisa fazer parceria com o diabo para poder ser exaltado perante os homens?

Deus nos convoca ao arrependimento. E o tempo é agora:
"Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto."
Isaías 55:6


Helton
Setembro de 2015

Nenhum comentário: