quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ALGO QUE ME CHATEIA

Olá caro leitor que tem paciência de ler minhas postagens,


Gostaria de usar esse espaço para compartilhar algo que me deixou chateado nas ultimas horas.
Estou precisando comprar um nootbook, e só tenho condições de comprar um se for em 18x no mínimo. Então soube que na Caixa Econômica existem emprestimos bons, com taxas de juros satisfatórias. Então me dirigi até o banco pois sabia que lá eu conseguiria um empréstimo com um bom numero de parcelas e com R$ 3.000 iria comprar meu nootbook, e ainda pagar minha divida com meus cartões de crédito. (Lembrando que levei alguns "calotes" na venda de livros)


Cheguei lá na Agência onde tenho poupança e fui atendido. O atendente me perguntou várias coisas, inclusive sobre com o que trabalho. Disse a ele que ganho uns R$ 450 por mês, só que não tinha como comprovar, pelo fato de eu trabalhar como autônomo.


Sabe qual foi a resposta dele?
"Rapaz, sei que você é estudante e tem esse negócio de livros, porém o máximo que você pode tirar de empréstimo aqui é 400 reais. ou seja, não podemos te ajudar."


É companheiro, no Brasil as coisas ainda andam difícil. E eu continuo buscando oportunidade.
Bolsa de apoio ao estudante, na universidade não consigo. Emprego também não. Empréstimo pra investir também.


Deus abençoe o Brasil

Nenhum comentário: