sexta-feira, 28 de maio de 2010

Misericórdia: algo necessário

É interessante como a a falta de uma auto-imagem correta e coerente pode fazer que o homem cometa atitudes infelizes. A vaidade, a soberba ,a falta de humildade, a ausência de misericórdia, entre outros sentimentos semelhantes trazem consequências más tanto para a própria pessoa que possuem essas características quanto para as pessoas ao redor dela.

A ausência de uma auto avaliação correta e o sentimento de que sou superior ao meu próximo, pode fazer com pessoas sejam prejudicadas, através de minhas palavras legalistas e do meu dedo julgador. Se eu aponto o dedo para alguém criticando sendo eu uma pessoa que comete pecados semelhantes estou cometendo algo chamado hipocrisia.

Muitos criticam irmãos que estão passando por uma dificuldade grande, dizendo "fulano esta passando por isso devido aquilo que fez comigo!", "Fulano está doente por causa que tocou em mim!", Sicrano tocou no UNGIDO do Senhor e por isso está passando por esse problema".
Antes de criticar alguém devemos nos auto criticar. Não podemos condenar ninguém se nós também somos dignos de criticas. Antes de nos orgulhar, de nos envaidecer, devemos nos lembrar de algo chamado Graça, pois sem ela não podemos fazer muita coisa. devemos  Realmente as vezes as  pessoas são disciplinadas por Deus, devido a coisas que elas tenham feito. Mas lembre-se que antes de fazer justiça por você, dificilmente ele não irá fazer justiça em você primeiro. Se alguém fez mal a Você não espere que Deus vai lhe honrar sem antes você se arrepender das suas besteiras.

Você pode ser a pessoa mais justa que está no mundo, porém você depende da misericórdia de Deus pra estar bem.
é a Misericórdia
todos precisam dela,
 exerça misericórdia,
ou...
 não espere por ela.

Um comentário:

Roberto Aprigio disse...

Otimo Texto Helton..Deus te abençoe