segunda-feira, 30 de março de 2015

Qual deve ser o posicionamento do cristão perante a adoção de crianças por casais gays - Minha opinião sobre o assunto

Recentemente a  ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a decisão que autorizou a adoção de crianças por um "casal homoafetivo". Segundo a ministra, o conceito de família não pode ser restrito por se tratar de casais homoafetivos.

A partir dessa noticia, algumas pessoas me perguntaram qual a minha opinião acerca de tal decisão e qual deve ser a posição do cristão quanto a isso

Minha resposta:

Antes de mais nada, creio que me posicionamento sobre isso é a posição que todo cristão genuino deve ter. Quem me conhece sabe que todos meus pressupostos partem de uma cosmovisão cristã. Assim sendo, muitos me taxam de homofóbico ou ultra conservador quanto a assuntos como esse.
Ninguém é obrigado a concordar comigo nesse assunto, e se quiser discordar que discorde da veracidade da Palavra de Deus (mas aí é outro debate). 
Alguns podem dizer: "Mas você não pode usar argumentos de fundamentação teológicas/religiosas para querer se intromoter nos direitos dos outros!", mas a questão não é que eu queira impor meus valores sobre os outros. O fato é que estou apenas usando da minha liberdade de pensamento e do direito de me expressar contra o que acredito plenamente ser destrutivo para sociedade.
Além dos argumentos bíblicos, existem argumentos filosóficos e cientificos para defender minha posição. Mas no momento me limito aos argumentos religiosos.
Se você não concorda com a bíblia então respeitosamente aconselho que nem continue lendo esse texto.

Por mais que muitos tentem forçar uma "hermenêutica inclusiva" a Palavra de Deus é muito clara acerca desse assunto.


“Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável.” (Levítico 20:13 RA)

 
"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem
homossexuais passivos ou ativos," (I Cor 6.9)


"Havia também
sodomitas na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel. "
(I Reis - 14:24)

Infelizmente, nos ultimos dias temos presenciado um grande aumento da iniquidade em nossa nação brasileira. Para quem não sabe esse termo Iniquidade significa "tornar normal o que é errado/abominavel/pecaminoso. Como consequencia dessa triste tendencia, o comportamento homosexual tem sido incentivado fortemente em nossa sociedade. Tem ocorrido uma grande propaganda com o intuito de naturalizar e até mesmo santificar tal prática. Boa parte da mídia e os partidos de esquerda tem contribuido muito com isso. Chegamos ao ponto em que não podemos nem pregar sobre o assunto que logo somos taxados de homofóbicos e violentos. 

A bíblia nos alerta em diversas partes para que não venhamos a  consentir com a iniquidade. No caso, essa forte tendência de normalizar e até mesmo incentivar a homosexualidade é um tipo de iniquidade.
A família ela é a coroa da criação de Deus. Ela é o fundamento de qualquer que seja a civilização em qualquer tempo e espaço. Sem a instituição familia nossa sociedade se degrada mais do que tem se degradado. Mudar o conceito tradicional de família é algo inaceitável e destrutivo. A bíblia é muito clara quanto a esses assuntos e não podemos nos render, não podemos abrir mão do que achamos ser certo. Essa coisa de "famílias homoafetivas" é uma invenção pós-moderna que contraria todos os principios da natureza. 
Muitos dizem: "é melhor as crianças abandonadas serem adotadas por esses casais do que ficarem esquecidas nos abrigos" . Mas não podemos ir por esse caminho. 
Em vez de consentir com tal tipo de adoção, devemos tomar outro tipo de atitudes, exemplo: incentivar os casais que possuem condições e especialmente em nossas igrejas a se engajarem mais em prol de uma sociedade mais justa, apoiar as famílias em crise, dá suporte às mães solteiras, incentivar os casais cristãos a adotarem criancas, dá suporte a organizações que cuidam das crianças., se engajar na luta contra tudo o que tem contribuido para o abandono de crianças, ensinar nossos adolecentes a serem responsaveis quanto à sexualidade, e por aí vai...

Alguns argumentam: "Mas deixe que Deus que irá julgar essas questões, nós não podemos julgar um casal homoativo que adota uma criança..."
 Quanto a essa questão do julgar, a bíblia em nenhuma parte diz que não podemos fazer. o que jesus queria condenar era os julgamentos desonestos e farisaicos. A Palavra deixa muito bem claro que é nosso dever julgar os ensinamentos, praticas e condutas, para nao cairmos no engano. A bíblia diz  "Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos" (João 7.24).  Vide também I Ts 5. 21- 22 e I Cor 14. 29. 

Enfim, será que a solucao para resolver o problema de tantas crianças que precisam ser adotadas é criando outro problema, apoiando uma pseudo solução que trará implicações espirituais e sociais negativas?
Nesse mesmo viés entra outras indagações parecidas: será que para amenizar o grave problema do tráfico de drogas a solução seja descriminalizar o tráfico? Será que para amenizar o problema das mulheres que morrem em clínicas de aborto clandestinas a solução seja liberar o aborto?
Nessa correnteza tão forte que tenta levar os nossos valores mais precioso, o cristão precisa está disposto a nadar contra a correnteza. 
Essa é a minha sincera opinião.