sábado, 10 de novembro de 2012

A BÍBLIA E A REFORMA AGRÁRIA

Ao contrário do que muitos pensam, a Bíblia deixa claro que as questões sociais e a luta por uma sociedade mais justa deve ser uma preocupação verdadeira dos seguidores de Cristo. Hoje estive lendo o livro de N
úmeros e vi um trecho que dá respaldo para dizermos que até mesmo a REFORMA AGRÁRIA é uma preocupação de Deus.
Será que a exagerada desigualdade social é algo normal e que Deus não se importa com isso? Será que a grande concentração de bens nas mãos de poucos, enquanto muitíssimos não tem nada é algo bom?
Com certeza absoluta, devemos nos manifestar contra essas injustiças, pois o Senhor se importa sim.
No trecho que li mostra que Deus determinou a liderança israelita que dividissem as terras de forma justa, ao ponto de que nenhum cidadão ficasse sem terra.

"O número total dos homens de Israel foi 601. 730. Disse ainda o Senhor a Moisés: "A terra será repartida entre eles como herança, de acordo com o número dos nomes alistados. A um clã maior dê uma herança maior, e a um clã menor, uma herança menor; cada um receberá a sua herança de acordo com o seu número de recenseados. A terra, porém, será distribuída por sorteio. Cada um herdará sua parte de acordo com o nome da tribo de seus antepassados." (Numeros 26. 51-55)

Oremos e nos manifestemos por mais justiça social.
Não faça só balançar a cabeça.
Se preocupe de verdade com isso.

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
Sou António Batalha, portugues e cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.