quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal 2011

RELEMBRANDO O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

O natal é uma data bonita? Eu diria que é e não é. Mas deixe-me explicar.

Antes de qualquer coisa precisamos relembrar qual o verdadeiro sentido do natal. Então vejamos: O verdadeiro natal é simplesmente a festa em comemoração ao nascimento de Jesus, o messias, aquele que veio falar coisas inigualáveis, aquele que morreu de forma humilhante como sacrifício pelos nossos pecados e assim quitar nossa dívida para com o Deus Pai. Poucos entendem bem quem Jesus é, e o que seu nascimento significa, porém quem realmente entende isso com clareza sabe como essa data deve ser comemorada, que é de forma que possamos homenagear o Salvador, festejando de forma cristocêntrica.

A maioria das pessoas não festejam o natal da forma certa, pois praticamente tiram o verdadeiro aniversariante do centro e colocam uma figura muito estranha no lugar. Tiram Jesus e colocam a figura mitológica de “Papai Noel”. Sem falar na grande massa dos comerciantes que estão preocupados em faturar, independente de como for. Aliás, a Coca-Cola, há décadas, é a principal responsável pelo Marketing em prol da figura do “bom velhinho”, seu principal garoto propaganda.

 Se o natal for festejado da forma correta, focando em Jesus e de forma a praticar com mais intensidade os princípios cristãos (como a alegria, a ação social e a amizade) aí sim teremos uma data realmente bonita. Porém se não fizermos isso e além do mais comemorarmos de forma que desrespeitemos o verdadeiro aniversariante poderemos ter certeza que essa festa não valera à pena.

Que esse momento seja festejado sem desunião, sem embriaguez, sem violência e sem mediocridade. Que nesse natal você possa se alegrar e contribuir consideravelmente com a alegria de muitas pessoas. Que nesse natal você possa pensar sobre sua vida, praticar a fraternidade, escutar mais a voz de Deus, ser instrumento nas mãos do Senhor e lembrar e homenagear o Salvador. Que nesse natal você seja muito abençoado!

DESEJO-LHE UM AUTÊNTICO NATAL FELIZ!

HELTON DE ASSIS

Nenhum comentário: