sábado, 2 de janeiro de 2010

Visão Mundial - Apadrinhe uma criança




Apadrinhe uma criança


Por que apadrinhar


A cada três segundos* uma criança morre devido à falta de alimentação adequada, água tratada e medicamentos básicos. São 20 crianças em um minuto, 1.200 a cada uma hora e praticamente 30.000 todos os dias. Milhares de crianças sobrevivem com apenas uma refeição, muitas vezes uma panela de arroz. Isso é o suficiente para satisfazê-la por uma hora ou duas, mas não proporciona os nutrientes que as crianças precisam, o que pode comprometer o crescimento e prejudicar o desenvolvimento.


Em algumas áreas rurais, não há hospitais para atender crianças adoentadas, muito menos médicos em número suficiente para socorrê-las. Em alguns lugares até a aquisição de medicamentos é comprometida. Doenças fáceis de serem combatidas, como a diarréia, são a maior responsável pela mortalidade infantil no Brasil.


A fome é um dos problemas mais graves pelo qual uma criança pode passar. Em sua fase de crescimento a criança necessita essencialmente de nutrientes para que possa se desenvolver física e mentalmente. A desnutrição ataca milhares de crianças no Brasil e, em muitos casos, a criança não chega nem a completar o primeiro ano de vida.


Muitas crianças não têm outra escolha senão beber água contaminada - os resultados são as constantes doenças que as deixam fracas e incapazes de lutar contra infecções. Milhares de crianças morrem a cada ano pela diarréia causada pelo consumo de água contaminada.


Apenas uma em cada seis crianças dos países do Terceiro Mundo tem a oportunidade de concluir a escola primária. Apesar de grande desejo e entusiasmo, essas crianças não têm a oportunidade de ir à Escola. Quando a prioridade não é a educação a criança torna-se presa à situação de pobreza.




Nenhum comentário: