domingo, 16 de janeiro de 2011

Resposta Interessante ao meu artigo sobre procissões católicas no nordeste brasileiro

Recentemente escrevi um artigo sobre o assunto e um grande amigo meu, o André Bronzeado, fez um comentário sobre meu texto que acho bom compartilhao com voces.
o texto está no link
http://heltondeassis.blogspot.com/2010/11/minha-opiniaoprocissoes-catolicas-no.html#comments

"O texto foi coerente por tratar de um assunto bastante debatido, a saber, a idolatria que constitui pecado abominável ao SENHOR. A majestade de Deus não pode se resumir a esculturas. O povo de Deus (hebreus) se diferenciava dos demais povos da antiguidade por serem monoteístas (crerem em um único Deus) e por não terem uma imagem que representasse seu Deus. Não há sentido para tal veneração, muito menos para desenvolver esta prática a outros personagens bíblicos e extra-bíblicos. Isto é uma prática abominável, Deus detesta idolatria.


Por outro lado, quanto às procissões, devo dizer que o povo evangélico não pode observar o argueiro no olho do catolicismo e se esquecer da trave que há no seu. Refiro-me às marchas para Jesus que "para Jesus" não têm nada. Salvo algumas comunidades cristãs que participam, a massa gospel que participa desses eventos nem parece que conhece ao Senhor. Na verdade isso tem se tornado um "carnaval gospel" imundo, com músicas de péssima qualidade, sensualidade à flor da pele, gente ficando e até se prostituindo (porque prostituição não é apenas "rodar a bolsinha" nas praças não). Esse absurdo tem se tornado, na verdade, uma marcha para a vergonha daqueles que de fato são de Cristo. Talvez em uma procissão os católicos estejam mais compenetrados e focados em sua fé, do que nessas marchas pra Jesus que temos acompanhado nesses dias. Falei, disse e assino. Paz!"

Nenhum comentário: