sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Carta aberta aos lideres evangélicos

A Graça e Paz do Senhor Jesus,

Venho por meio de esta carta aberta manifestar- me a respeito de algumas coisas que me preocupam e que como cristão não posso ficar calado deixando o mal avançar. Como um autor disse: “o que me preocupa não é o grito dos maus, mais o silêncio dos bons”.

Ultimamente tenho observado com um pouco mais de sensibilidade algumas coisas que temos esquecido de fazer e que era para nós estarmos fazendo, pois são obrigações nossa.

Fico indignado com nossa sociedade evangélica quando eu vejo vários testemunhas de Jeová andando na rua “evangelizando” de porta e porta enquanto nunca recebi uma visita de um evangélico na minha casa para me evangelizar. Nem na época em que eu não era crente recebi a visita de um evangélico. Lógico que evangelizamos, mas o que me chama a atenção é saber que outros grupos religiosos em muitas áreas urbanas estão trabalhando mais que agente, estão suando mais que agente, se mobilizam mais que agente.

Também fico muito indignado ao saber que a maiori

a das casas de apoio ao menor carente, tantos asilos, tantas casa de recuperação de dependentes químicos, são dirigidas por instituições espíritas e católicas e enquanto isso fico vendo poucas instituições de caridade evangélicas. Não era para nós estarmos fazendo a diferença?

Quem sabe fazer o bem e não faz comete pecado, ou isso é uma parte da Bíblia que foi colocada pela igreja católica? Nós fomos chamados para fazer boas obras ou eu que não li direito efésios dois? As boas obras são ruins e não trazem proveito nenhum ao contrário do que está escrito em Tito 3: 8? E quando Pedro escreve no capitulo 2, versículo 12 da sua primeira carta:

“tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação”.

Por acaso isso não esta escrito na Bíblia?

Minha irmã que não é crente, mas sim católica carismática já me disse: “Desculpa eu te dizer mais vocês evangélicos estão muito materialistas e fracos em obras sociais”. E depois ainda contou algumas coisas que os católicos fazem que deveria ser exemplo para nós. Posso discordar dela? Não muito.

E quando vejo reportagens sobre os cristãos perseguidos no oriente médio ou na áfrica você acha que me sinto como? Eu me sinto indignado, me sinto envergonhado, um miserável medroso. Podemos fazer mais por eles?

Nós não estamos acostumados a ouvir: “Dê o melhor para Deus!”?

Porque não estamos acostumados a ouvir: “dê o melhor para o seu irmão!”?

São crianças sofrendo, são irmãos sem ter metade de um novo testamento para ler, são vidas morrendo sem Jesus, Somos nós esfriando!

Como podemos construir templos enormes e confortáveis se Sabemos que tenho irmãos sofrendo. Por que gastar dinheiro com tantas coisas desnecessárias? Fracos somos nós por não ligarmos com o nosso próximo como deveríamos.

Cadê a simplicidade, a humildade, o amor, o serviço?

Tem igreja que parece um shopping.

Por favor, lutemos para que nossas igrejas não acab

em como em boa parte da Europa e outros países onde a fé esfriou. Faça alguma coisa, por favor!

Ser crente nem sempre é fácil, principalmente quando queremos fazer a vontade de Deus. Ultimamente o liberalismo tem entrado na igreja junto com muitas coisas podres e várias vezes não temos percebido isso.

Temos que mudar. Por favor, caro líder não fique parado, coloque o pessoal da sua igreja para evangelizar, busque novos missionários na sua igreja, valorize os vocacionados, trate todos com igualdade, colabore com agências missionárias, incen

tive a criação de projetos sociais evangélicos. Façamos missão integral.

Que Deus nos Abençoe tendo misericórdia

de nós e nos dando sabedoria e ousadia!

Sem. Helton de Assis Freitas (heltondeassis@hotmail.com)

João pessoa, 02 de outubro de 2009

Um comentário:

Danilo disse...

Ola Helton!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/