domingo, 9 de outubro de 2011

intolerância religiosa no irã continua enorme

A intolerância religiosa no irã continua enorme. Dessa vez O pastor Yousef Nadarkhani, que foi preso e inicialmente condenado à morte por apostasia, recusando-se a renunciar à sua fé em Jesus, está correndo um perigo ainda maior de enfrentar a sentença de morte após receber novas acusações, incluindo a de ser sionista e uma ameaça à segurança nacional. 


As autoridades Iranianas deram três chances para o pastor abandonar sua fé em Cristo e se voltar para o Islamismo, assim ele seria absolvido. porém como ele não aceitou a proposta do governo sua pena poderá ser executada a qualquer momento. Segundo a organização internacional Open Doors Yousef Nadarkhani receberá sua sentença nesta segunda-feira, dia 10 de outubro.



 Nos ultimos dias o próprio governo dos Estados Unidos da América mostrou indignação quanto ao caso. Um comunicado da Casa Branca diz que o Irã mostrará um “desprezo total” pela liberdade religiosa se suas autoridades executarem o pastor.
“Os Estados Unidos condenam a pena de morte imposta ao pastor Yousef Nadarkhani. A execução da pena capital constituirá uma nova prova do desprezo das autoridades iranianas pela liberdade de culto”, declarou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, em um comunicado.
Em defesa do pastor, o texto diz que ele “não fez nada além de manter sua fé devota, que é um direito universal de todas as pessoas”.
Em tom de ordem, os EUA convocam “as autoridades iranianas a libertar o pastor Nadarkhani e a demonstrar compromisso com os Direitos Humanos básicos e universais, incluindo a liberdade de religião”.

Nas ultimas horas manifestações tem ocorrido em várias partes do mundo, principalmente na Espanha, EUA e no Brasil.  Pena que a imprensa brasileira não dê muita atenção a essas noticias. O fato é que nos últimos anos muitos cristãos têm sido mortos misteriosamente no Irã. Isso é muito sério. 
Estejamos orando e manifestando-nos contra tanta injustiça e intolerância.
Referências 

Nenhum comentário: