terça-feira, 30 de outubro de 2012

O cristão na universidade: Agir ou Se Omitir?


Estou cansado de ver colegas meus que se dizem seguidores de cristo, permanecer indiferentes a tantos ataques que o Reino de Deus sofre no meio acadêmico.
Se ao menos metade deles, simplesmente não se omitissem, vivesse de fato como seguidores de Jesus, a visão que os incrédulos teriam dos cristãos seria bem melhor.

Recentemente um professor meu perguntou na sala de aula:
 “- Quem Aqui acredita em Deus?”
levantei a mão, e ao mesmo tempo olhei para meus outros colegas e percebi que eu fui o único que levantou a mão. Ele então perguntou novamente:
“- Quem aqui acredita no Diabo?”
Novamente levantei a mão e olhei de lado para checar se mais alguém havia se manifestado. Daí como já era de esperar, ninguém levantou.

O que aconteceu naquela ocasião serve para ilustrar como é chocante o estado dos “seguidores de Cristo” na universidade. Sei que eu não era o único crente naquela sala. Garanto que haviam no mínimo 6 ou 7 que se dizem evangélicos.

Agora me resta indagar sobre o motivo que leva tantos crentes a sentirem vergonha de dizerem que acreditam em Deus. Isso é vergonhoso. Creio que, ou são crentes nominais, ou são covardes, ou não estão seguros quanto a razão da fé deles.

Ó temporas, ó mores!

Nenhum comentário: